Como comprar petróleo na Bolsa de Valores?

Faz alguns anos já que os investidores individuais se interessam pelo mercado do petróleo. Constata-se também que as cotações dessa matéria-prima energética evoluem geralmente para a alta, apesar de fortes flutuações em certos períodos. Mas por que é tão interessante especular no ouro negro e, principalmente, como comprar petróleo para obter lucros interessantes a curto, médio ou longo prazo? É isso que lhe propomos de ver em detalhes neste artigo através de nossas explicações e recomendações.

 

Comprar e vender petróleo on-line:

As corretoras on-line lhe permitem comprar e vender petróleo ao vivo na Internet e diretamente nos mercados financeiros sem precisar estocar petróleo físico. Uma excelente maneira de aproveitar a evolução das cotações para ganhar dinheiro gerenciando você mesmo suas tomadas de posição na alta ou na baixa.

Saiba como é constituída a cotação do barril de petróleo e de que maneira esta evolui através de nossas explicações simples ecom algumas recomendações para investir eficazmente em petróleo na Bolsa de Valores, colhendo bons lucros.

O barril de Brent é uma das medidas mais utilizadas pelos investidores no mercado de petróleo. Apresentamos aqui tudo que se deve saber sobre esse ativo para maximizar suas oportunidades de lucro.

O WTI, ou West Texas Intermediate, é um dos tipos de petróleo mais negociado nos mercados financeiros. Conheça seu histórico, suas características e mais algumas informações essenciais para poder negociá-lo eficazmente.

 

Veja informações práticas e alguns dados históricos acerca da evolução do preço do barril de petróleo, bem como algumas perspectivas futuras para investir da melhor maneira nesse ativo no longo prazo.

Para ajudá-lo a negociar com sucesso no mercado financeiro, propomos, neste artigo, um estudo da evolução dos preços da ação Total, bem como uma análise que permite delinear algumas previsões de evolução futura.

Para realizar uma boa análise técnica do petróleo, siga nossas recomendações e veja como interpretar as movimentações das cotações, bem como antecipar tais movimentações graças aos diversos elementos impactantes.

 

Você deseja negociar petróleo e fazer, para tanto, uma previsão da evolução dos preços do petróleo? Entenda como proceder com a análise técnica e a análise fundamentalista.

Encontre aqui a lista dos principais países exportadores de petróleo, bem como informações sobre a organização que é encarregada de regular sua produção e influencia os preços no mercado: a OPEP.

Entenda como acompanhar as notícias sobrepetróleo e interpretar os dados colhidos para antecipar futuras movimentações das cotações do petróleo bruto e, desta forma, obter lucros rapidamente.

 

Entenda como identificar simples e rapidamente a tendência do petróleo por meio de indicadores técnicos dentre os mais acessíveis, mas principalmente os mais confiáveis da análise gráfica.

Veja como os estoques petrolíferos americanos podem influenciar a cotação do barril de petróleo bruto graças a nossas explicações completas sobre esse dado fundamental e sua interpretação concreta.

Atualmente, a queda dos preços do petróleo preocupa muito os investidores. Saiba quais são as causas dessa queda de preços e nossas recomendações para aproveitar essa situação negociando on-line.

 

Por que comprar (trade) petróleo?

Investir no mercado petrolífero apresenta certas vantagens, tanto para os investidores em longo prazo que compram barris por meio de produtos de investimento bancário, como, e mais ainda, para os especuladores em curto prazo que realizam transações nos mercados por meio dos CFD oferecidos pelas corretoras on-line.

Com efeito, observa-se que a evolução do petróleo segue uma curva ascendente faz algum tempo, motivada, em parte, pelo aumento da demanda asiática, mas também por causa das tensões recorrentes nos países produtores que ameaçamregularmente o abastecimento do mercado ocidental.

O petróleo se tornou um produto de investimento bastante cobiçado, pois, de acordo com os especialistas, a oferta não poderá satisfazer indefinidamente uma demanda crescente.Seu preço, portanto, só pode tender a aumentar. Mas o petróleo também tem a vantagem de apresentar uma forte volatilidade que permite aos investidores on-line apostarem, graças aos CFD, nas micro movimentações na alta ou na queda das cotações.

 

Como, concretamente, comprar (trade) petróleo?

Existem várias soluções para comprar petróleo, como o trading de futures, ou contratos a termo, que, atualmente, é o meio mais popular. São esses contratos que as corretoras on-line oferecem. Sua utilização, no entanto, é bastante complexa para os investidores iniciantes, além de apresentar certos riscos.

O ideal, para os traders ocasionais é utilizar os derivados, também oferecidos por essas corretoras, como os CFD.

Por meio dessas diversas soluções, você pode comprar e vender virtualmente barris de petróleo nos mercadossem por isso possui-los fisicamente.

Como pode verificar, existem várias maneiras de trade petróleo, mas a mais simples e rentável continua sendo a especulação on-line com os derivados.

 

Como especular eficientemente com o petróleo on-line?

Antes de tudo, saiba que os produtos derivados como CFD lhe permitem especular com petróleo na alta, mas também na queda da cotação. Portanto, precisará saber como antecipar as movimentações qualquer seja a tendência, altista ou baixista. Para ter êxito nessa avaliação, é necessário conhecer os fatores que influenciam diretamente a cotação desse ativo. Seguem aqui os principais:

  • A relação com o dólar: Como todas as matérias-primas, o petróleo é cotado em dólares americanos (USD). Na prática, quando o valor do Dólar aumenta, o barril se torna mais caro para os investidores estrangeiros. Observa-se, portanto, uma queda do preço do petróleo neste caso e, ao contrário, uma alta dos preços quando o Dólar está em baixa.
  • Os estoques americanos: Os Estados-Unidos sendo o país que mais consome petróleo no mundo, o estado dos seus estoques, publicado a cada semana, permite obter lucros rapidamente. Quando os estoques reais ultrapassam as previsões, observa-se frequentemente uma queda dos preços, e vice-versa.
  • Os conflitos nos países produtores: Enfim, convém acompanhar de perto a atualidade dos países produtores, frequentemente em guerra e cujos conflitos provocam geralmente um disparo dos preços, motivado pelo receio de uma parada ou uma redução do abastecimento.