Como acompanhar as notícias sobre petróleo?

Para negociar petróleo de maneira eficiente, é necessário, claro, ser capaz de entender os gráficos e realizar análises técnicas, mas também acompanhar de perto as notícias desse mercado. Pois os eventos fundamentais que influenciam os preços do ouro negro são diversos e frequentes ao mesmo tempo, o que os torna incontornáveis para qualquer bom trader.Mas como acompanhar tais notícias sobre petróleo e quais eventos vigiar mais especificamente? É o que vamos descobrir juntos neste artigo por meio de algumas recomendações práticas.

 

Onde encontrar notícias sobrepetróleo?

Inútil procurar em bancas de jornal revistas ou jornais tratando de notícias sobre petróleo.

Em compensação, a Internet está repleta de sites especializados onde você encontrará as informações em tempo real sobre os eventos relevantes do mercado petrolífero. O ideal é de assinar algumas newsletters que você receberá diretamente no seu e-mail. Pode também criar um alerta no seu motor de busca usual.

Também, é bom saber que as corretoras Forex e os brokers de opções binárias tratam as notíciasdos principais mercados financeiros, dentre os quais o das matérias-primas. A partir de sua plataforma de trading, você terá acesso às informações relativas ao petróleo e seu mercado gratuitamente. Algumas corretoras até oferecemalertas por SMS para não perder nenhuma oportunidade de trading.

 

Quais notícias privilegiar sobre petróleo?

Evidentemente, nem todas as informações sobre o petróleo e o mercado petrolífero terão a mesma influência sobre o preçodo barril. Portanto, é indispensável saber identificar e tratar prioritariamente as informações relevantes. Dentre as que mais influenciam as cotações se encontram:

  • As notícias acerca da produção de petróleo: Qualquer coisa que toque às regulamentações estabelecidas pela OPEP e aos níveis de produção dos países exportadores terá grande influência nos preços. Assim sendo, uma produção elevada tenderá a uma queda de preços, e inversamente;
  • Os estoques americanos: Publicado semanalmente, e na ausência de outro evento maior, esse volume de estoques desempenha um papel de curto prazo no preço do barril. Da mesma forma que para a produção, estoques importantes anunciarão uma queda de preço, e inversamente;
  • Os eventos geopolíticos: Principalmente aqueles atingindo os países produtores. Uma situação de guerra ou de embargo, ou qualquer catástrofe natural que atinja esses países repercutirá significativamente sobre a evolução dos preços em médio prazo;
  • Finalmente, você não deve esquecer que o valor do Dólar americano frente às outras divisas poderá favorecer a compra ou a venda de petróleo, já que é a divisa em que são realizadas as negociações do produto.

Negocie utilizando as notícias sobre petróleo:

Graças às informações vindas das notícias sobre o petróleo, é possível obter lucros rapidamente no mercado das matérias-primas. Para você conferir, tente já seu primeiro investimento em petróleo on-line.